achei este post no http://livinggazette.com evou experimentar, deve ficar muito bom, muitas vezes ideias simples como esta e ingredientes que você tem em casa dão ótimos resultados.
O adjetivo "sibarita" é sinônimo de refinamento ou apenas apreciadores do prazer de uma boa comida ou bebida. O termo pode também ser associado a uma pessoa, quando se lhe quer atribuir a qualidade de possuir um paladar apurado, e que possua algum conhecimento avançado de culinária e gastronomia. Provém de Síbaris, uma cidade do sul de Itália, que foi fundada por colonos gregos no ano de 721 a.C. A sua fama deve-se sobretudo aos seus habitantes, grandes comedores e bebedores.
terça-feira, 20 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
CASA LABRA - MADRID
O Sibarita na Casa Labra
Se existe um lugar, o primeiro, que todo sibarita tem de ir assim que coloca os pés em terras Madrilleñas é a Casa Labra. Taberna Pequena, charmosa e rústica, encravada no centro de Madrid próximo a Puerta del sol, fundada em 1860 e que desde então ofereçe os mais afamados "trozos de bacallao" que são pedaços tenros e úmidos de bacalhao fresco e empanados acompanhados de cerveja tirada na hora. O bacana é comer em pé ali mesmo na rua, as filas são enormes mas rápidas e vale a pena esperar. DIVINO ! A anos o sibarita não voltava a Casa Labra mas os sonhos eram frequentes!
C/ de Tetuán, 12 28013 Madrid, Espanha
terça-feira, 13 de março de 2012
MOUSSE DAMASCO
Modo de Preparo:
Para a geléia de damasco:
- 8 damascos frescos cortados, sem casca
- 1 xícara de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de água
- 390g creme de leite (1 lata sem soro)
1 – Em fogo baixo, coloque uma panela com a água e o açúcar para fazer uma calda de caramelo.
2 – Quando a calda estiver dourada (cuidado: fogo baixo para a calda não queimar e a geléia ficar amarga) jogue o damasco, mexendo sempre, até ele se desfazer.
3 – Depois, quando esta mistura virar creme, apague o fogo e deixe esfriar um pouco, antes de jogar o creme de leite.
4 – Misture bem e penere o creme pronto. Reserve.
Para a mousse:
- 3 claras em neve
- 1 pacote de gelatina incolor, sem sabor, preparada de acordo com a embalagem
- creme de damasco
1 – Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem. Reserve.
2 – Bata as claras em neve, junte o creme de damasco e 5 colheres de sopa da gelatina já amolecida, derretida e fria.
3 – Misture bem, sem bater (para as claras não perderem a consistencia).
4 – Coloque em taças e leve para gelar.
Dica do Chef: Sirva o mousse com uma bola de sorvete de tapioca. A acidez do damasco e o doce suave da tapioca resulta em uma deliciosa combinação
quarta-feira, 7 de março de 2012
ESPANHOL NA OSCAR FREIRE
Um restaurante espanhol em plena Oscar Freire! O recém-inaugurado Alma Maria leva projeto do arquiteto Arthur Mattos Casas. Ambiente super agradável para almoço e jantar com mesas mesas na calçada e tapas gostosas para uma refeição leve. Vale a pena conhecer!
segunda-feira, 5 de março de 2012
DEGUSTAÇÃO DE TOP BORBULHAS DA SAV
Amanhã teremos uma degustação mais que especial de espumanteS do mundo, detalhes no site do amigo Gilvan Passos http://www.delospassos.com.br/ . Especial atenção para o Cava Gramona Celler Batlle Gran Reserva 2001, referência no Guia Peñin de 2011 como um dos melhores Cavas da Espanha esa o Sibarita trouxe nas mãos de Madrid especialmente para esta degustação.
A degustação acontecerá as cegas e tenho certeza que todos os rótulos não decepcionarão. Bon provecho !!!
Assinar:
Postagens (Atom)