quinta-feira, 9 de junho de 2011

MORANGOS ASSADOS

Vi esta receita no site http://www.gastroanthropology.com. Não há medidas certas para o açúcar e a manteiga e o bago de baunilha pode ser substituído por algumas gotas de essência  fica muito bom com a redução de vinho de sobremesa da receita e para companhar iogurtes e coalhadas.



MORANGOS ASSADOS

Ingredientes:
  • Morangos
  • Baunilha
  • Açúcar mascavo claro
  • Manteiga
Preparo:
Reserve uma forma refratária –não pode ser de metal
Pré-aqueça o forno – 100oC
Derreta a manteiga, e espalhe esta mesma manteiga já derretida pela forma refratária. Corta metade de um bago de baunilha, retire as sementes e jogue-as junto com a manteiga, mexendo um pouco para espalhar as sementinhas.
Corte a parte dos morangos com os folinhas/cabinhos, de forma que os morangos tenham uma base para se sustentar em pezinhos.
Jogue os morangos numa tigela e jogue açúcar mascavo por cima. Você quer revestir os morangos com o açúcar. Arrume os morangos na forma, deixando um espacinho entre eles. Asse por mais ou menos 3 horas. Vai depender do tamanho dos morangos – se você usar dos grandes precisará de um pouco mais de tempo. Retire do forno e deixe esfriar. Transfira-os para uma travessa para esfriar. Pegue a calda que fica no fundo da forma, transfira para uma panela e reduza com um pouco de vinho de sobremesa. Reduza pela metade. Sirva junto com os morangos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário