quarta-feira, 9 de maio de 2012

LE JULES VERNE - THE BEST PARIS

O RESTAURANTE LE JULES VERNE É UM DOS RESTAURANTES MAIS EXCLUSIVOS E REFINADOS DE PARIS, LOCALIZADO NO SEGUNDO ANDAR DE UM DOS MONUMENTOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO – A TORRE EIFFEL. SÓ POR ESTA INFORMAÇÃO, JÁ É POSSÍVEL IMAGINAR UM DOS GRANDES ATRATIVOS DO LUGAR – O BACKGROUND, A MARAVILHOSA PAISAGEM QUE SE TEM DE LÁ, SEJA DURANTE O DIA, ONDE PODE-SE IDENTIFICAR OUTROS MAGNÍFICOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS, OU À NOITE, ONDE A CIDADE LUZ SE PÕE À PROVA, COM O EMOCIONANTE REFLEXO DAS LUZES URBANAS.
INAUGURADO EM 1983, O LE JULES VERNE ERA NA VERDADE UM NIGHTCLUB, COM DECORAÇÃO ESCURA E SEM GRAÇA. UM ELEVADOR FOI INSTALADO NO PILAR SUL DA TORRE EIFFEL EXCLUSIVAMENTE PARA O ACESSO AO LOCAL.
EM 2007, O RENOMADO CHEF ALAIN DUCASSE ADQUIRIU O LOCAL E PROMOVEU UMA MUDANÇA RADICAL. SEU DESIGNER, PATRICK JOUIN, TRANSFORMOU O LE JULES VERNE EM UM RESTAURANTE MUITO ELEGANTE E MODERNO, UTILIZANDO CORES SÓBRIAS COMO O MARROM CHOCOLATE, COM PROJETO DE ILUMINAÇÃO INDIRETA EM TONS DE ÂMBAR E SUBSTITUINDO AS JANELAS ORIGINAIS POR UM TIPO DE VIDRO QUE NÃO PERMITE O REFLEXO DA LUZ INTERNA DO RESTAURANTE, DANDO UM DESTAQUE AINDA MAIOR À PAISAGEM 360° DE PARIS.
A CULINÁRIA SEGUE O ESTILO GOURMET E DA TRADICIONAL CUISINE FRANÇAISE, MAS DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE NÃO É NADA FÁCIL CONSEGUIR COZINHAR A 125 METROS DE ALTURA, SEM INSTALAÇÕES DE GÁS, 
PARA TER ACESSO AO RESTAURANTE, É IMPRESCINDÍVEL MOSTRAR SUA RESERVA AO HOSTESS QUE O AGUARDA AOS PÉS DA TORRE EIFFEL. ELE IRÁ LEVÁ-LO PELO ELEVADOR PRIVATIVO ATÉ O RESTAURANTE. É IMPORTANTE OBSERVAR QUE AS RESERVAS PRECISAM SER FEITAS COM ANTECEDÊNCIA DE MESES, ESPECIALMENTE NO PERÍODO DE ALTAS TEMPORADAS (VERÃO E INVERNO EUROPEUS), E PRINCIPALMENTE SE VOCÊ DESEJAR UMA MESA PRÓXIMA ÀS JANELAS. TODAS AS MESAS CONTAM COM UMA VISTA FANTÁSTICA DE PARIS, TORNANDO ESTE PASSEIO INESQUECÍVEL.
A RESERVA É DIFÍCIL MAS VALE A PENA PARA QUE VOCÊ POSSA DESFRUTAR DE SEU JANTAR COM CALMA E TRANQUILIDADE, DEIXANDO SEUS SENTIDOS SEREM ABSORVIDOS PELA ROMÂNTICA E INSPIRADORA ATMOSFERA PARISIENSE, PELO AROMA DO VINHO E PELO INCRÍVEL PALADAR DOS PREPAROS DO CHEF ALAIN DUCASSE.
O RESTAURANTE COMPORTA APENAS 120 LUGARES, O QUE O TORNA EXTREMAMENTE EXCLUSIVO, POR ISSO A NECESSIDADE DA RESERVA. TAMBÉM É IMPORTANTE OBSERVAR O DRESS CODE, JÁ QUE O RESTAURANTE NÃO PERMITE CONVIDADOS EM TRAJE ESPORTE.
O LE JULES VERNE CONTA COM MENU DEGUSTAÇÃO DE TRÊS, CINCO OU SETE SERVIÇOS, UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA PROVAR UM POUCO DE TODAS AS SURPREENDENTES DELÍCIAS PREPARADAS PELO CHEF. PARA ACOMPANHAR OS PRATOS, O RESTAURANTE POSSUI UMA EXTENSA CARTA DE VINHOS, PRECISAMENTE SELECIONADOS PELO SOMMELIER.
EM SEU TEMPO, JÚLIO VERNE CONVIDAVA SEUS LEITORES A VIVER EXTRAORDINÁRIAS VIAGENS, AVENTURAS FANTÁSTICAS, DESDE AS “20.000 LÉGUAS SUBMARINAS” ATÉ UM ‘PASSEIO’ “DA TERRA À LUA”… HOJE, ALAIN DUCASSE NOS CONVIDA A VIVER EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS NO SEU LE JULES VERNE, A 125 METROS DE ALTURA, NA MÁGICA TORRE EIFFEL. O CHEF SEMPRE DESEJOU QUE SEU RESTAURANTE FOSSE UM DOS LUGARES MAIS BELOS E ATRAENTES DE PARIS. ELE CONSEGUIU!
ENDEREÇO: AVENUE GUSTAVE EIFFEL, TORRE EIFFEL, PILAR SUL, 2º ANDAR – PARIS, FRANÇA

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ô TREM BÃO SÔ

TODOS OS DIAS NÃO DÁ, POIS NÃO TEM BARRIGA QUE "GUENTE" SÔ ! MAS UMA VEZ POR SEMANA É SAGRADO ALMOÇAR NO MINA D'ÁGUA. O SERVIÇO E AS HISTÓRIAS DO GERALDINHO FAZEM VOCÊ VIAJAR POR MINAS GERAIS. O CARDÁPIO ELABORADO PELO CASAL É RECHEADO DE RECEITAS DE FAMÍLIA. ENTRE OS 30 PRATOS SERVIDOS, DESTACAM-SE A COSTELA AO MOLHO DE LARANJA,  LOMBINHO DE PORCO MARINADO NA CERVEJA, TUTU DE FEIJÃO, FEIJÃO TROPEIRO, CANJIQUINHA, GALINHA CAIPIRA AO MOLHO PARDO, BISTEQUINHA  NO  VINHO BRANCO,  PASTEL DE ANGU E O FAMOSO TORRESMINHO CROCANTE.AS SOBREMESAS ENTÃO UM SHOW: DOCE DE LEITE DE TODOS OS TIPOS E SABORES COM O AUTÊNTICO QUEIJO MINAS E GOIABADA CASCÃO.

OS PROPRIETÁRIOS GERALDINHO E ANA CRISTINA REZENDE


DETALHE DO FOGÃO AQUECIDO A LENHA
FOTOS: CANINDÉ SOARES

Restaurante Mina d'água
Av. Campos Sales, 622, Tirol
Natal/RN
Fone: (84) 3222-4710

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DOM AGORA É O Nº 04 DO MUNDO

O restaurante D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, ficou em 4º na lista “World's 50 Best Restaurants” (50 melhores restaurantes do mundo, em tradução livre), segundo a revista britânica “Restaurant”. A casa é a única da América Latina a figurar no ranking dos dez melhores do mundo divulgado nesta segunda-feira (30), em Londres. O primeiro lugar do “World's 50 Best Restaurants” ficou pelo terceiro ano consecutivo com o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi. Em segundo se manteve o El Celler de Can Roca (Espanha) e em terceiro o Mugaritz (Espanha)


terça-feira, 20 de março de 2012

CHOCOLATE E NOZES

achei este post no http://livinggazette.com evou experimentar, deve ficar muito bom, muitas vezes ideias simples como esta e ingredientes que você tem em casa dão ótimos resultados.



quinta-feira, 15 de março de 2012

CASA LABRA - MADRID

O Sibarita na Casa Labra

Se existe um lugar, o primeiro, que todo sibarita tem de ir assim que coloca os pés em terras Madrilleñas é a Casa Labra. Taberna  Pequena, charmosa e rústica,  encravada no centro de Madrid próximo a Puerta del sol, fundada em 1860 e que desde então ofereçe os mais afamados "trozos de bacallao" que são pedaços tenros e úmidos de bacalhao fresco e empanados acompanhados de cerveja tirada na hora. O bacana é comer em pé  ali mesmo na rua, as filas são enormes mas rápidas e vale a pena esperar. DIVINO ! A anos o sibarita não voltava a Casa Labra mas os sonhos eram frequentes!




 C/ de Tetuán, 12  28013 Madrid, Espanha

terça-feira, 13 de março de 2012

MOUSSE DAMASCO

Para a geléia de damasco:
- 8 damascos frescos cortados, sem casca
- 1 xícara de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de água
- 390g creme de leite (1 lata sem soro)
1 – Em fogo baixo, coloque uma panela com a água e o açúcar para fazer uma calda de caramelo.
2 – Quando a calda estiver dourada (cuidado: fogo baixo para a calda não queimar e a geléia ficar amarga) jogue o damasco, mexendo sempre, até ele se desfazer.
3 – Depois, quando esta mistura virar creme, apague o fogo e deixe esfriar um pouco, antes de jogar o creme de leite.

4 – Misture bem e penere o creme pronto. Reserve.
Para a mousse:
- 3 claras em neve
- 1 pacote de gelatina incolor, sem sabor, preparada de acordo com a embalagem
- creme de damasco
1 – Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem. Reserve.
2 – Bata as claras em neve, junte o creme de damasco e 5 colheres de sopa da gelatina já amolecida, derretida e fria.
3 – Misture bem, sem bater (para as claras não perderem a consistencia).
4 – Coloque em taças e leve para gelar.
Dica do Chef: Sirva o mousse com uma bola de sorvete de tapioca. A acidez do damasco e o doce suave da tapioca resulta em uma deliciosa combinação



quarta-feira, 7 de março de 2012

ESPANHOL NA OSCAR FREIRE

Um restaurante espanhol  em plena Oscar Freire! O recém-inaugurado Alma Maria leva projeto do arquiteto Arthur Mattos Casas. Ambiente super agradável para almoço e jantar com mesas mesas na calçada e  tapas  gostosas para uma refeição leve. Vale a pena conhecer!








segunda-feira, 5 de março de 2012

DEGUSTAÇÃO DE TOP BORBULHAS DA SAV

Amanhã teremos uma degustação mais que especial de espumanteS do mundo, detalhes no site do amigo Gilvan Passos  http://www.delospassos.com.br/ . Especial atenção para Cava Gramona Celler Batlle Gran Reserva 2001, referência no Guia Peñin de 2011 como um dos melhores Cavas da Espanha esa o Sibarita trouxe nas mãos de Madrid especialmente para esta degustação.


A degustação acontecerá as cegas e tenho certeza que todos os rótulos não decepcionarão. Bon provecho !!! 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DECANTER DO CORAÇÃO

Todos sabem que o vinho faz bem ao coração. Inspirado pelo coração humano, o designer Etienne Meneau, criou uma peça bem diferente para servir vinho.Feita de vidro, a escultura é chamada de Grand Coeur, que significa grande coração em francês. Dá para encomendar pelo site.