terça-feira, 23 de agosto de 2011

1º ENCONTRO FEMININO DESCOMPLICANDO O VINHO

Nesta quarta 24/08 acontece na sala de degustações da Adega São Cristovão o primeiro Encontro feminino de estudo do vinho, que certamente dará início a uma nova confraria na cidade. Trata-se de um grupo de cerca de 20 amigas, dos mais diversos ramos profissionais como  direito, arquitetura, medicina, moda, construção, entre outros.
O curso será conduzido por Gilvan Passos e terá como foco principal passar conhecimentos básicos, um pouco de história,   dicas de degustação e harmonização e a desmistificação do mundo do vinho e da enogastronomia. Acho uma ideia louvável tanto para as que já apreciam o vinho se aprofundarem em mais conhecimentos, como também para as que desejam dar os primeiros passos neste maravilhoso mundo que, acima de tudo, nos beneficia o corpo e a alma e também nos congrega socialmente.


Só como curiosidade as mulheres já são maior parte entre os consumidores de vinho. Na Grécia, em 1800  A.C só as mulheres podiam vender ou servir a bebida, o que não lhes dava o direito de tomá-la, pois caso fossem pegas, seriam queimadas vivas. Ainda bem que isso mudou e  hoje temos várias excelentes profissionais enólogas e sommeliers entre as melhores do mundo.

Sorte para esta nova confraria que se forma e vamos ajudar a escolher um belo nome para este grupo, sugestões serão bem vindas aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário