quarta-feira, 25 de maio de 2011

BADEN BADEN - CAMPOS DO JORDÃO

A microcervejaria Baden Baden é hoje um dos principais pontos turísticos e Campos do Jordão, lá uma equipe especializada de 23 pessoas fabricam 11 tipos de cerveja gourmet que são verdadeiras iguarias, além disso o ambiane é muito bom com mesas na calçada, aquecedores e a cozinha maravilhosa. No cardápio várias opções de pratos onde se destacam os alemães como salsichas, porco, chucrute entre outros e também os famosos Foundues de queijo e chocolate e as trutas fresquinhas. Muito interessante que o cardápio conta com um sistema de cores para harmonização dos diferentes tipos de cerveja com os pratos.

detalhe da microcervejaria no interior do bar

Você pode optar pelos diversos tipos de cerveja como também os chops onde nestes se paga um valor inicial e depois somente o refil e o copo personalizado fica como lebrança.



A cerveja que mais gostei foi a Red Ale, É uma cerveja do tipo Double Red (Ale), seu teor alcoólico é de 9,2%.
A Baden Baden Red Ale possui uma coloração escura âmbar com nuances avermelhados. O aroma dela me chamou muito a atenção, possui características tostadas, de grãos, caramelo, toffe, muito intenso, mas o que mais chamou a atenção foi a intensidade da presença do lúpulo herbal, tanto no aroma quando no sabor. Uma cerveja encorpada e aveludada apresenta um elevado e persistente amargor, característica do lúpulo. Uma bebida ideal para harmonizarmos com pratos fortes, carnes de sabor intenso e queijos fortes como o gorgonzola por exemplo. De acordo com o próprio rotula trata-se de uma cerveja ideal para ser degustada a uma temperatura entre 4˚C a 7˚C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário