terça-feira, 3 de maio de 2011

VINHO ORGÂNICO E AGRICULTURA SUSTANTÁVEL

Emiliana, este era o nome da esposa de Dom Melchor, fundador da Concha y Toro, e hoje nome de seu melhor vinho.


A proposta da Emiliana, que faz parte da gigante Concha y Toro,  é apostar em uma agricultura sustentável. Em 1986 começa a busca pelos melhores vales, na busca da melhor adaptação para cada variedade, resultado no nascimento da Viña Santa Emiliana S.A. Depois de 12 anos escolhendo os melhores vales para cada variedade, Emiliana da origem a um projeto único no Chile, em 1998 incorpora a agricultura orgânica e a biodinâmica em seus campos, nascendo assim a Viñedos Emiliana S. A. A Viñedos Emiliana foi a primeira vinícola chilena que adotou voluntariamente os padrões internacionais de cuidado e proteção ambiental através da certificação ISO 14001.
Videiras de Sauvignon Blanc
A região de Casa Blanca é propícia ao cultivo de castas brancas e Pinot Noir

As uvas são cultivadas de acordo com o respieto ao meio ambiente e os ciclos naturais da terra. Coyam, um excelênte exemplar, feito a partir de um blend das uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Petit Verdot e Mouvedre. E a Grande estrela , composto pelas uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere e Merlot, onde adquiriu seus honrados 93 pontos pela Revista Wine Esthusiast e Wine Spactator.


Exportados para Asia, Europa, America do Sul, Estados Unidos e Canadá, os vinhos de Viñas Emiliana são reconhecidos pelo seu carácter e expressão, resultado de todo um trabalho junto a natureza, de forma sustentável e busca constante pela excelencia e qualidade de seus produtos. e E
Além destes atributos tão necessários nos dias de hoje e que conferem realmente um caráter mais honesto e harmonioso aos vinhos, a Emiliana surpreende pelo seu charme uma vez que não é tão turística quanto a Concha y Toro e pelo fato de ser sustentável  inclui o cultivo de diversas flores, ervas e animais e ainda produz um ótimo azeite de oliva, também biodinâmico. Tanto o tour como degustação são feitos de uma forma pessoal com apenas seu grupo independente do número de pessoas não tendo tanto caráter comercial e turístico como os demais.

Vejam as fotos e se sintam neste clima tomando os excelentes brancos biodinâmicos da Emiliana.








Nesta foto um dos galinheiros móveis que se usam
no combate a insetos e um guardião das videiras

Entre as videiras plantações de ervas, que são utilizadas em um composto natural em pulverizações. Nesta foto camomila.

O top da Emiliana Gê, 
que leva seu nome do radical grego "G", que significa terra, buscando refletir sua forte relação com sua origem e terroir. Emiliana "G" apresenta coloração vermelho ameixa com algumas notas de violeta. De elegante nariz, com uma harmonia de fruta negra madura, cassis e berries, que se mescla de forma delicada com a madeira, entregando suaves notas minerais, toffee e chocolate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário