terça-feira, 31 de maio de 2011

BASIQUINHO GOURMET

Já falei em outras postagens que, vez em quando dá uma vontade de algo básico, ou melhor, simples. Mas simples não quer dizer deixar de lado aquele toque "sibarita" que faz de um simples ovo mexido uma explosão de sabores.

Navegando por um site que costumo me inspirar, encontrei uma coisa que sempre tive vontade de fazer, e agora mais ainda. Acrescentaria para acompanhar somente um belo pãozinho e um tinto intenso de médio a encorpado de preferência um belo "super toscano". Segue texto e fotos desta boa inspiração.


OVOS COM TRUFAS NEGRAS



"Já não fazia isto há uns tempos. Também porque convém respirar fundo antes de utilizar um ingrediente tão precioso. Basta cortar as trufas em lascas muito finas e deixar cair em cima do que já está preparado. Há outras maneiras de usar trufas, mas esta sem dúvida é a melhor por ser a que mais permite sentir o sabor e o aroma destes diamantes negros, é assim: com ovos mexidos. A única coisa diferente é juntar um pouco do líquido do frasquinho aos ovos, Depois é só abrir vinho. E aproveitar o final da tarde de domingo."

Quero por em prática o mais rápido, depois posto o veredicto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário