quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM ANO DE PETROSSIAN EM SP

A letra diz: "Você sabe o que é Caviar ? nunca vi, nem comi só escuto falar..."
Se você mora ou costuma ir a Sampa pode conhecer e comer a iguaria da marca  considerada uma das melhores do mundo. A história da Petrossian é um exemplo também de sobrevivência. Foi fundada por dois irmão de origem armênia que fugiram da Rússia durante a revolução comunista e se instalaram em Paris, em 1920. De tanto insistir com a embaixada soviética, conseguiram importar as primeiras duas toneladas de caviar do Mar Cáspio. Metade do carregamento foi comprado por Cesar Ritz. Desde então, os Petrossian se firmaram como uma potência nesse mercado. Focaram o negócio em sua marca própria, o que acabou se mostrando uma boa estratégia. Em São Paulo, o consumidor pagará de R$ 600 a R$ 1,6 mil por uma latinha de 120 g do produto. 
O Brasil ganhou a sua primeira loja Petrossian. A marca gourmet francesa existe desde 1920 e faz um dos melhores caviares do mundo. Patricia Abdalla e Adriana Tutundjian trouxeram a novidade a São Paulo – a loja fica no Shopping Cidade Jardim.
A Petrossian traz a São Paulo linhas de caviares importadas da Rússia (beluga, sevruga e ossetra), patês, blinis, foie gras, azeites, champanhes, vodcas e vinhos. No endereço também funcionará um bistrô sob o comando de Federico Paduan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário