segunda-feira, 27 de junho de 2011

GNOCCHI DELLA FORTUNA


Dia 29 está chegando...

Muitos acreditam na simpatia do nhoque da fortuna, que, a cada mês, tem mais simpatizantes.
Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro.


A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.



A Lele Saddi, do blog da Lele Saddi, é uma apaixonada por nhoque. Vaja o que ela postou em seu blog:

"Sou uma pessoa meio apaixonada por nhoques. Vivo experimentando nos restaurantes e um dos melhores que descobri recentemente foi do Lorena 1989. No cardápio a descrição é a seguinte: Nhoque rústico recheado de mussarela, creme de parmesão e farofa de pão. No sabor a descrição é de outro mundo! Quem passar por lá não deixe de experimentar. Só cuidado que vicia!"

Nhoque do Lorena 1989


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário