terça-feira, 14 de junho de 2011

SINFONIA DE FRUTOS DO MAR

Geralmente almoçamos no sábado na casa da sogra e até então comidinha muito boa. Mas tenho notado outra, entre as muitas vantagens de ter um blog de gastronomia, a vontade de sempre querer agradar e não fazer feio diante do tão afamado crítico gastronômico.  Nesta tentativa, muito bem sucedida e bem vinda de elevar o nível dos almoços dos sábados, fato que todos devem agradecer ao amigo sibarita, é que surge no último almoço que participei uma sinfonia de frutos do mar em panela de barro com lagostas, camarão e mexilhões que estava muito boa, tudo em um excelente caldo de tempero secreto que deve ter sido elaborado pelas Chefs Nita e Lourdes. Muito me lembrou de um caldo que o meu pai fazia, alias fazia não, comprava os ingredientes e regia a elaboração e que ficou conhecido como "Sinfonia" servido todos os finais de semana na praia durante o veraneio e que agradava a todos.

Sinfonia de frutos do mar

Brincadeiras a parte a comida aos sábados sempre foi boa, mas como dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade, vamos esperar pelos próximos, na esperança de sempre melhorar.

Dica de harmonização: este prato vai muito bem com um  bom branco encorpado, de preferência com passagem pela madeira, ou um tinto mais frutado sem muito tanino. Fica a dica para a próxima!



2 comentários:

  1. Sibarita,
    Os nossos almoços são de confraternização familiar e para nós, mais importante de que você ser um “afamado crítico gastronômico” é ser um maravilhoso genro.
    Agradeço às boas referências, o que demonstra que você além de apreciar o sabor dos pratos servidos, gosta muito da sogra. As Chefs Nita e Lurdes ficaram felizes com a citação.
    A Lei é de Progresso, sempre, então a tendência é que os almoços fiquem cada vez melhores.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e aproveito para me desculpar da imensa falha ao esquecer de citar uma pessoa fundamental e que sem ela a sinfonia nao seria a mesma, o meu sogro que vai cedo a procura dos mais frescos ingredientes na feira e sempre aproveita para tomar aquele cafezinho básico: cuscuz, queijo assado e um preazinho torrado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário