quinta-feira, 16 de junho de 2011

GALINHA DO INÁCIO - SERRA DE SÃO BENTO

Confesso que não morro de amores por uma galinha não, mas essa da serra é maravilhosa. Não sei se pelo clima, pela  vista espetacular do local, pelo carinho do preparo e a atenção especial dos proprietários que nos deixou muito a vontade inclusive levando nosso vinho e taças, ou melhor, acho que foi pelo conjunto de todas estas coisas.

vista do terraço da Galinha da Serra

A comida estava impecável! simples porém muito honesta e  Feito com esmero. Uma farta porção de galinha acompanhada de um pirão delicioso, feijão verde, arroz de galinha e tudo mais que se tem direito. Para acompanhar um  tinto Catena.

Galinha Caipira com arroz de galinha 

Para completar uma sobremesa dos Deuses: Fatias de queijos de coalho com uma casquinha crocante e mel de engenho. Aprovadíssimo! 

Queijo com mel da serra

Resumindo estava tudo perfeito. E como não bastasse, para completar, depois do almoço o proprietário nos forneçe um binóculo para, da varanda, enxergarmos melhor Santa Rita de Cássia em Santa Cruz.


A Galinha de Cida e Inácio é uma das boas atrações do circuito da Serra de São Bento. A dica é se hospedar na pousada Villas da Serra.  Sua estrutura, organização, atendimento, e principalmente chalés super confortáveis e com clima  muito intimista encravados em uma grande rocha. Além de clube com piscina, quadras de tênis e futebol, lago com pier, haras e o melhor: um forró na "Pedra do Sapo" com estrutura e lounge de deixar muitas casas noturnas no chinelo. Falarei melhor em outra postagem, mas só de amostra segue foto do pier.

Pier do lago da Pousada
Villas da Serra





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário