segunda-feira, 6 de junho de 2011

A CHIQUETIZAÇÃO DA GOIABADA COM QUEIJO

Foi no restaurante Chefs em Ponta Negra que nos deliciamos com uma sobremesa que, de tão simples e de esperado sucesso, não passou pela minha cabeça a possibilidade de ser diferenciada, ou seja surpreender. Foi então que  veio a grande surpresa: uma composição perfeita tento na estética quanto no sabor, um bom pedaço de queijo de manteiga macio e morno com o detalhe principal: bordas queimadas, ou seja, aquele cascão que tem um ponto, se for demais fica ruim e sem ele não tem graça. Junto uma porção de goiabada  em pedaços super macia e de sabor suave. Para unir estes pecados uma calda de mel de engenho de cor meio dourada na quantidade certa. 



Sem dúvida uma excelente releitura de um clássico que agrada a todos. Quanto aos pratos todos ótimos com especial atenção para uma moderna versão do Sarapatel servida como entrada acompanhado de com uma farofinha excepcional . Ambiente muito bom, carta de vinhos boa e cozinha excelente com poucos e bons pratos. Comi um cordeiro cozido em molho escuro muito bom acompanhado de um feijãozinho com farofa e batatas doce, também foi pedido uma trouxinha de peixe com creme de mandioca e farofa crocante com camarões.

cordeiro

 trouxa de peixe

A nova chef é jovem e competente chegou a pouco de Madrid onde trabalhou no Café Oriente em frente ao palácio Real, promete novos pratos com toques espanhois, vamos aguardar.

Restaurante Chefs
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3114 - Edifício Duna Barcane, lojas 20 a 22

Um comentário:

  1. O chef´s com a Chef Adriana Barros, esta de cara nova. Vou voltar la esses dias para apreciar os novos pratos.

    Socorro Cunha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário