sexta-feira, 24 de junho de 2011

MOQUECA CAPIXABA

As vezes ficamos restritos aos mesmos restaurantes de sempre e nos esquecemos que Natal oferece ótimas opções de comidas típicas de outra regiões. A Moqueca Capixaba, localizada em Areia Preta, é um exemplo de restaurante que quando vamos ficamos certos em voltar.
A Moqueca Capixaba que tem sua origem no estado do Espirito Santo, conhecido por suas famosas panelas de barro, se diferencia da moqueca baiana por não conter azeite de dendê nem leite de coco e por isso se torna bem mais leve e saudável. Localizada de frente para o mar de Areia Preta, conta com ambiente simples porém legal e bom serviço, as opções de vinhos são poucas com algumas boas, principalmente  brancos como o chileno Indomita Chardonnay que tomamos e acompanha muito bem as moquecas mais leves.
As várias opções e moquecas que são servidas em panelas de barro, que chegam a mesa fumaçando, são acompanhadas de arroz branco e um maravilhoso pirão. Somente o pirão como o arroz já seria um prato altamente satisfatório para um sibarita, e ainda tem uma pimentinha da pesada.

 Moqueca de camarão e peixe em cubos

Moqueca de lulas e peixe, com pirão e pimenta

A Moqueca Capixaba é uma ótima opção, principalmente nestes dias de chuva. Todos os pratos são elaborados com muito carinho pela proprietária e chef Vera Lúcia que está no comando a muitos anos no mesmo local. Uma boa dica é antes de ir deixar uma rede armada pois com certeza você vai precisar quando voltar.

MOQUECA CAPIXABA
Endereço: Avenida Governador Sílvio Pedroza, 266
Bairro: Areia Preta
CEP: 59014100
Telefone: 3202-9673


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário