sábado, 12 de março de 2011

CAFÉ PREMIUM , JUAN VALDEZ E SUA MULA CONCHITA




Já gostava de um cafezinho espresso, porém depois que comprei uma cafeteira automática para casa, não dessas de cápsulas que estão na moda, mas das que moem os grãos na hora do preparo, passei a apreciar de maneira diferente e como os vinhos e notar as peculiaridades de suas espécies, procedências e marcas.
Ao ganhar de presente um conjunto de xicaras e um café premium "Juan Valdez Vulcan" fui pesquisar o motivo do café colombiano ser visto como o melhor do mundo e que café é esse tal de "Juan Valdez".
O café colombiano ganha do brasileiro na briga dos cafés premium considerados gourmets por dois motivos: um pelos cafeeiros que plantados em maiores altitudes, dão, naturalmente, frutos que produzem uma "bebida fina", mais suave e odorífera e o outro pela Colômbia se dedicar mais a pesquisas e técnicas de qualidade, enquanto o Brasil somente a quantidade. Assim nasce na Colômbia a figura inusitada de Juan Valdez, sempre acompanhado de sua fiel mula Conchita, um personagem criado em 1959 para simbolizar os cafecultores da Colômbia com a finalidade de dar identidade ao Café colombiano, diferencia-lo de outras origens e promover seu consumo no mercado internacional.
Portanto Juan Valdez é selo de garantia e representa a identidade do Café colombiano em todo o mundo assim como o Mickey está para a Disney. Sabendo disso, agora vou desfrutar melhor meus grãos de Juan Valdez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário